Papo Digital - Pivot Estúdio Web
Papo Digital - Pivot Estúdio Web
15369
paged,page,page-id-15369,page-template,page-template-blog-large-image-simple,page-template-blog-large-image-simple-php,paged-16,page-paged-16,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
 

Papo Digital

Mobile é responsável por 62% da receita do Facebook
25 de julho de 2014

Mobile é responsável por 62% da receita do Facebook

O celular foi responsável por U$ 2.68 bilhões da receita publicitária do Facebook  no começo de 2014. O impressionante número é resultado de estratégias direcionadas ao mercado mobile, como a compra realizada pelo Facebook dos gigantes Instagram e WhatsApp, ambos aplicativos de celular. Ainda, em média, 30% dos usuários...

Como melhorar seu rankeamento com design responsivo
22 de julho de 2014

Como melhorar seu rankeamento com design responsivo

Muitas pessoas não sabem, mas o design responsivo também auxilia o rankeamento de um site nas buscas do Google e outros mecanismos de pesquisa. Ao adaptar um site para um dispositivo – celular, por exemplo – o design responsivo permitirá que o usuário veja o conteúdo adaptado àquela tela. Recomendado...

SEO – O segredo está no conteúdo!
17 de julho de 2014

SEO – O segredo está no conteúdo!

Uma certeza: hoje, você já fez pelo menos uma pesquisa em um site de busca. E já reparou que nestas pesquisas, dificilmente passa da segunda página? Isto demonstra a importância de um website estar bem destacado nesta ferramenta. Este mecanismo está cada vez mais aperfeiçoado para...

Princípios fundamentais de usabilidade em webdesign
15 de julho de 2014

Princípios fundamentais de usabilidade em webdesign

De acordo com a definição da ISO 9241 da W3C, usabilidade precisa contemplar a efetividade, eficiência e satisfação dos usuários ao atingir determinados objetivos num ambiente específico. É uma ótima definição, mas o que significa? Para começo de conversa, precisamos compreender os termos eficácia, eficiência e satisfação...

Como evitar SPAM em email marketing
9 de julho de 2014

Manual de etiqueta do email marketing

O envio de emails de divulgação continua sendo muito utilizado nas estratégias de marketing digital, mas requer cuidados especiais e atenção a detalhes para que sua efetividade seja acentuada. Isto porque, os servidores de emails (Gmail, Yahoo, Hotmail, etc) continuam na luta constante contra o SPAM,...