Pivot Blog | Como melhorar seu rankeamento com design responsivo
Pivot Blog | Como melhorar seu rankeamento com design responsivo
2099
single,single-post,postid-2099,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
 

Como melhorar seu rankeamento com design responsivo

Como melhorar seu rankeamento com design responsivo

22/07/14 Como melhorar seu rankeamento com design responsivo

Muitas pessoas não sabem, mas o design responsivo também auxilia o rankeamento de um site nas buscas do Google e outros mecanismos de pesquisa. Ao adaptar um site para um dispositivo – celular, por exemplo – o design responsivo permitirá que o usuário veja o conteúdo adaptado àquela tela.

Recomendado pelo Google

O Google recomenda o design responsivo como a forma mais vantajosa de atingir usuários de celulares. O buscador prioriza sites com design responsivo nas buscas, particularmente quando usuários estão procurando informações locais – um endereço de um restaurante, por exemplo. Um site responsivo tem apenas um domínio, um conjunto de páginas e arquivos, fortalecendo o conteúdo em diversos dispositivos, ao invés da antiga prática de fazer um site para celular separadamente (por ex: m.estudiopivot.com.br).

Ajude a combater o bounce rate

Um site que não é pensado de forma responsiva terá um bounce rate maior. Isso porque, quando o usuário acessar o site no celular e tiver uma experiência ruim – com navegação lenta e/ou complicada – é mais provável que ele saia deste site com maior rapidez. Ao acessar um conteúdo na rua, o usuário estará conectado através do 3G ou 4G, conexões ainda precárias no Brasil. Por isto, o site precisa ser leve e de fácil navegação também para celulares e tablets.

Como melhorar seu rankeamento com design responsivo

Adaptar é vital

Algumas pessoas apenas navegam nos computadores, outras usam celulares e tablets e a maioria navega pelos 3 dispositivos, aleatoriamente. Duas pessoas compartilhando conteúdo irão frequentemente enviar informações por dispositivos diferentes. Podem estar no iPad e mandar um link através do Facebook e o amigo poderá o abrir no celular ou talvez no computador. Com isto em mente, a habilidade de adaptação é vital.

Leia também: O que é design responsivo?
How To Improve Your Search Engine Rankings With Responsive Web Design