Para inspirar: fotografia snapshot aesthetic - Pivot Estúdio Web
Para inspirar: fotografia snapshot aesthetic - Pivot Estúdio Web
15798
single,single-post,postid-15798,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
 

Para inspirar: fotografia snapshot aesthetic

Para inspirar: fotografia snapshot aesthetic

16/09/16 Para inspirar: fotografia snapshot aesthetic

Transformar o cotidiano em poesia se tornou comum na internet. A Estética Instantânea – Snapshot Aesthetic – é uma vertente estética da fotografia que muito se remete a fotografia experimental e documental. Por mais que hoje, ela esteja mais acessível ao público por conta das redes sociais e nichos digitais voltados à fotografia, o Snapshot Aesthetic aparece desde 1940 e consolidou-se em 1960 no mercado artístico, por nomes como Lisette Model, Diane Arbus, Lee Friedlander, entre outros.

Seu diferencial é a espontaneidade. O que está em jogo na captura da imagem não é a perfeição, e sim, o contrário dela. As fotos parecem ter sido tiradas por impulso, muitas vezes sem foco, tremidas, justapostas, mas o objetivo principal é captar o momento exatamente do jeito como ele é.

Para Higor Garbo, radialista por formação e artista audiovisual, a estética instantânea traz um espírito mais narrativo para a fotografia.

“Acredito que permite uma maior aproximação da fotografia estática com o cinema, registra a vida com mais verossimilhança, tal qual retirássemos um frame de uma cena. O passado e o futuro ainda vão coexistir na imagem junto com o presente.”

Para inspirar: fotografia snapshot aesthetic