Pivot Blog | Por que minha empresa deveria usar WordPress?
Pivot Blog | Por que minha empresa deveria usar WordPress?
1
single,single-post,postid-1,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
 

Por que minha empresa deveria usar WordPress?

Gerenciador de conteúdo WordPress, CMS

11/04/14 Por que minha empresa deveria usar WordPress?

22,5% dos sites usam WordPress

WordPress é o CMS (content management system – gerenciador de conteúdos) mais popular do mundo.
De acordo com a W3Techs, o gerenciador de conteúdo é utilizado por 22,5% dos sites. Este número expressivo é composto por marcas renomadas como eBay, Yahoo, Ford, Sony, Samsung, Mozilla Firefox, Petrobras e outros. No entanto, Wordpress não é apenas poderoso, mas é escalonável. Pode partir de um pequeno blog pessoal para um grande portal, totalmente customizado.

Estatística de uso de CMS no mundo inteiro

WordPress é versátil

[frame_box]”o website pode facilmente crescer junto com as necessidades do seu negócio.”[/frame_box]

Ele se adapta a qualquer tamanho de website. Isso o torna uma ótima escolha para uma pequena empresa, por exemplo, pois você sabe que o website pode facilmente crescer junto com as necessidades do seu negócio. O website deve trabalhar para o seu negócio. Isso significa que, na maioria das vezes, sua empresa tem características que nenhuma outra tem. Utilizando WordPress, você pode modificar o website especificamente para determinada empresa, atendendo todas as necessidades do negócio.

WordPress é fácil de usar

Uma das melhores coisas deste gerenciador de conteúdo é a facilidade no aprendizado da ferramenta. Os usuários conseguem utilizar em minutos! A interface é de fácil entendimento e intuitiva, mesmo que não há nenhum treinamento. A maioria dos clientes pode, com tranquilidade, compreender como criar e publicar um post no blog. E com atualizações recentes na ferramenta, a usabilidade vem sendo cada vez mais aprimorada para o usuário. WordPress é um ótimo facilitador enquanto você cria o conteúdo necessário para manter seu site rodando.

WordPress continua melhorando

Talvez uma das razões mais atrativas seja esta, de que o gerenciador continua sendo atualizado e melhorado sempre. Isto porque, ele conta com um enorme time de desenvolvedores apaixonados que têm objetivo de continuar fazendo o WordPress melhor e melhor. Já que o gerenciador de conteúdo é open-source (software livre), ele é também desenvolvido pela grande comunidade que o utiliza. Isso significa que pessoas ao redor do mundo contribuem para o seu desenvolvimento, fazendo dele, o gerenciador de conteúdo ideal para pequenas ou grandes empresas.

Leia também: Why Your Small Business Should Be Powered by WordPress