Zuckerberg amplia alcance do Facebook Live
Zuckerberg amplia alcance do Facebook Live
15768
single,single-post,postid-15768,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
 

Zuckerberg amplia alcance do Facebook Live

Zuckerberg amplia alcance do Facebook Live

27/04/16 Zuckerberg amplia alcance do Facebook Live

Em concorrência ao YouTube e Snapchat, o Facebook vem investindo alto em recursos de vídeos. A rede social passou a priorizar o display de vídeos em sua timeline e incentiva os usuários, principalmente personalidades, políticos e grandes marcas a utilizar o recurso “live”. O celular passa a ser um canal de transmissão ao vivo de vídeos, concentrando na rede de Zuckerberg mais uma ferramenta essencial em tempos digitais.

Para ampliar o alcance da ferramenta, o Facebook lançou uma API (Aplication Programming Interface) que permitirá transmitir vídeos ao vivo através de outras câmeras, além dos tradicionais celulares e tablets. Na conferência onde o recurso foi apresentado, Zuckerberg demonstrou a mudança em um drone da empresa DJI, cuja câmera estava transmitindo o evento ao vivo para a rede.

Na prática, o Facebook, que já possui o impressionante marco de 8 bilhões de vídeos visualizados diariamente, diversifica seu marketshare permitindo que qualquer dispositivo possa transmitir vídeos na plataforma. É a forma que Zuckerberg enxerga de rivalizar com Snapchat e Youtube, duas redes famosas pela transmissão de vídeos e interação instantânea.