A importância do e-mail na comunicação empresarial

e-mail empresarial

A importância do email na comunicação empresarial não pode ser subestimada. O e-mail não apenas permite uma resposta imediata, mas também garante que possamos controlar todas as comunicações enviadas e recebidas. O e-mail também é econômico e oferece oportunidades de marketing inestimáveis. Ainda assim, não é a mesma coisa usar um serviço de e-mail gratuito padrão, como o Gmail, do que ter um e-mail profissional que mantém o alinhamento da marca e serve como um cartão de visita ao direcionar novos clientes em potencial. 

A UENI, que oferece uma gama de serviços para colocar o seu negócio online, também cria endereços de e-mail personalizados para que possa contactar clientes e fornecedores com confiança e eficiência. Ao criar sites profissionais gratuitos com contas de e-mail vinculadas, o UENI ajudará sua empresa a ser notada e aparecer no topo dos resultados de pesquisas.

Benefícios de e-mails comerciais vs. e-mails gratuitos

Embora os e-mails gratuitos sejam eficientes na comunicação com amigos e familiares, eles não identificam sua empresa. Um serviço de e-mail comercial permite que você envie e-mails por meio de seu próprio domínio, de forma que seu nome e sua empresa fiquem visíveis ao aparecer na caixa de entrada de alguém. Um e-mail comercial não apenas faz sua empresa parecer profissional, mas também faz seus serviços parecerem mais confiáveis. 

e-mail empresarial

A UENI, que cria sites sob medida para as empresas, oferece a possibilidade de adquirir um domínio e emails que serão vinculados ao seu site, proporcionando assim um serviço muito mais confiável do que a hospedagem gratuita de emails. Ter um e-mail comercial também garante que você terá atendimento ao cliente dedicado, segurança e suporte, a fim de fornecer supervisão e proteger sua comunicação comercial. Além disso, um e-mail comercial aumentará o tráfego para seu site, pois seu domínio será listado diretamente em seu endereço.

Vantagens de usar e-mail na comunicação empresarial

Emails comerciais garantem comunicação imediata

No novo milênio, o correio tradicional tornou-se uma coisa do passado. De acordo com a Data & Marketing Association , 13 bilhões de cartas são enviadas e recebidas a cada ano no Reino Unido, em comparação com 215,3 bilhões de e-mails que são enviados a cada dia. Embora a mala direta tenha alguns benefícios, o e-mail é muito mais fácil de rastrear e acompanhar.

O e-mail tem a vantagem de ser enviado e recebido instantaneamente, esteja o destinatário próximo ou a milhares de quilômetros de distância. Portanto, o e-mail agiliza a comunicação, tornando mais fácil e rápido comunicar informações importantes e receber atualizações de status em tempo real. Além disso, a comunicação ininterrupta permite que empresas e clientes estabeleçam uma conversa significativa e produtiva e garante que as dúvidas ou problemas sejam resolvidos imediatamente.

Emails comerciais permitem comunicação direcionada

Os e-mails comerciais permitem que as empresas direcionem sua comunicação para públicos predeterminados. O número total de e-mails de negócios e consumidores enviados e recebidos por dia em todo o mundo ultrapassou 293 bilhões em 2019 e está previsto que cresça para mais de 347 bilhões até o final de 2023, de acordo com a LiveWire . Dado o número de pessoas que procuram ativamente por provedores de serviços online, e-mails comerciais direcionados permitem que as empresas se concentrem em leads altamente qualificados em vez de consumidores arbitrários. 

e-mail empresarial

UENI, que listará sua empresa nas plataformas e aplicativos mais relevantes para que os clientes em potencial possam encontrá-lo, permite que você construa um banco de dados sólido de consumidores valiosos que reconhecerão o domínio do seu negócio quando receberem emails comerciais direcionados. 

O retorno do investimento (ROI) médio para e-mails comerciais é de £ 38 por £ 1 gasto, enquanto 59% dos profissionais de marketing afirmam que o e-mail é sua maior fonte de ROI

Outra vantagem de usar e-mails em comunicações comerciais é que o retorno do investimento (ROI) médio para e-mails comerciais é de £ 38 por £ 1 gasto, enquanto 59% dos profissionais de marketing afirmam que o e-mail é sua maior fonte de ROI. A tendência do marketing por e-mail também não mostra sinais de desaceleração. Pelo contrário, 73% dos millennials preferem a comunicação empresarial por e-mail. Além disso, quando os emails comerciais são personalizados, os profissionais de marketing relatam que as campanhas apresentam um aumento de 760% na receita.

Emails comerciais ajudam a melhorar a manutenção de registros

Os benefícios dos emails comerciais são muito mais fáceis de rastrear do que os emails diretos. Os destinatários podem pesquisar facilmente e-mails comerciais pertinentes em sua caixa de entrada, simplesmente digitando o nome da empresa, que geralmente está incluído no domínio. Para os remetentes, o e-mail também cria uma trilha de papel que pode ser facilmente acompanhada. Em vez de ficar perdida em pilhas de papel, a comunicação por e-mail permite que o fluxo de informações seja datado, registrado e preservado para que não haja problemas de comunicação incorreta. 

Os e-mails comerciais melhoram ainda mais a manutenção de registros, pois o nome da empresa no domínio se torna mais importante do que o remetente. Portanto, se um cliente potencial for contatado por várias pessoas na mesma organização, o nome comercial permanecerá o mesmo, independentemente do remetente. Não importa se o remetente é John Smith ou Mary Jones, o domínio – @ yourcompanyname.com – permanece o mesmo.

Emails comerciais mantêm os custos de comunicação baixos

Os benefícios financeiros dos emails comerciais são bastante óbvios. O e-mail é essencialmente gratuito, enquanto a mala direta acarreta custos de impressão e entrega. Concedido que haja um custo associado à manutenção de um servidor de e-mail dedicado, no entanto, é insignificante quando comparado ao custo de postagem. Além disso, um servidor de e-mail dedicado não faz distinção entre um e-mail e um milhão de e-mails – o custo permanece o mesmo.

Além disso, enquanto o custo da mala direta varia de acordo com o tamanho e o peso, os e-mails comerciais permitem que as empresas enviem documentos, folhetos e catálogos sem custo adicional. A importância do e-mail nos negócios é especialmente significativa para empresas menores que tentam manter suas despesas gerais baixas e, ao mesmo tempo, oferecer um ótimo serviço. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *