Como produzir conteúdo de qualidade para o seu blog

conteúdo de qualidade

De vez em quando, faço uma pesquisa com os leitores do meu blog e pergunto sobre seus desafios com o blog. Sem falta, a maioria das pessoas diz que seu desafio número um é não ter tempo para escrever em seu blog. Francamente, acho que é um falso problema porque você arranja tempo para o que é importante .

Sugiro reformular o desafio de “Não tenho tempo para escrever no meu blog” para “Arranjo tempo para divulgar meu negócio”.  No contexto do seu negócio, o blog é uma ferramenta de marketing .

Um blog de negócios é uma das melhores ferramentas que você pode usar para estender sua visibilidade online, pois é o centro dinâmico de seus negócios na web . O conteúdo que você cria pode ser aproveitado de várias maneiras que funcionarão para você 24 horas por dia, portanto, reservar tempo deve ser uma parte importante do seu plano de marketing.

Proponho que você dedique no mínimo 30 minutos por dia concentrando-se nas atividades de marketing do seu blog.

Não é muito tempo quando você pensa sobre isso, especialmente pelo retorno que você pode obter com um esforço consistente. Mesmo assim, sei que há outras tarefas de marketing social competindo por sua atenção. Basta ter em mente que o conteúdo que você cria em seu blog pode ser distribuído e aproveitado em outras plataformas também .

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Então, como você arranja tempo? Vou dizer o óbvio: você precisa agendar. É assim que aconselho meus clientes e é como gerencio meu tempo de blog. A seguir estão seis dicas sobre como você pode realizar com eficiência suas tarefas de blog.

Nº 1: Crie um calendário editorial

Existem duas etapas para criar um calendário editorial. A primeira é atribuir seu blog a intervalos de tempo quando você sabe que sua criatividade está fluindo , quando você normalmente se sente inspirado e produtivo. Para mim, geralmente é de manhã.

Para construir um corpo de conteúdo que seja rapidamente indexado pelos motores de busca, sugiro que escreva no seu blog duas a três vezes por semana, no mínimo. Portanto, bloqueie esse tempo – por exemplo: segunda, quarta, sexta das 9h00 às 9h30 é o horário do blog. Esse é o tempo que você gasta escrevendo.

Qualidade também é uma ótima palavra chave, é como se você fosse produzir uma mensagem de aniversario para filho com musica, você vai tentar dar o seu melhor, é a mesma coisa com os conteúdos produzidos em seu blog, precisam ser de alta qualidade.

Nº 2: conecte os tipos de postagens e tópicos sobre os quais você escreverá

Isso tornará o seu tempo de blog mais eficiente, porque você não precisa perder um tempo precioso tentando descobrir o que escrever sempre que estiver programado para escrever.

Faça uma lista das categorias de interesse do seu público. Dê uma olhada em suas categorias e faça uma lista de 5 a 10 subtópicos relacionados a cada categoria.

Nº 3: mantenha uma lista contínua de tópicos do blog

Quanto mais você bloga, mais ideias obtém. Tudo o que você faz, cada conversa que você tem, cada livro, artigo ou blog que você lê, torna-se alimento para suas próprias postagens no blog .

Tenho uma longa lista de ideias e links que encontro e desejo compartilhar. A maioria deles nunca se tornará postagens de blog, mas se estou sem inspiração ou sem inspiração, tenho minha lista para avisar.

Nº 4: escreva várias postagens de blog de uma só vez

Muitos blogueiros usam essa estratégia de gerenciamento de tempo. Talvez você realmente tenha apenas uma hora por semana para se concentrar em seu blog. Se for esse o caso, pegue seu laptop, vá até sua cafeteria favorita e envie uma série de postagens de blog .

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Coloque os artigos na fila para publicação ao longo de uma ou duas semanas. Todos os softwares de blog que conheço têm a opção de agendar suas postagens.

Nº 5: Encontre blogueiros convidados para ajudá-lo com conteúdo

Ocasionalmente, se você estiver com falta de tempo, encontre alguém para ajudar. Dependendo da finalidade e dos objetivos do seu blog, um ótimo recurso a ser adicionado é a voz de outras pessoas em seu setor . Talvez uma vez por mês você exiba as ideias de outros membros de sua equipe, seus fornecedores, seus colegas e líderes de pensamento em seu setor.

Se você é um blogueiro solo, um ótimo serviço para encontrar blogueiros convidados é o Blogger LinkUp . Envie uma solicitação do que você está procurando, e as pessoas que escrevem sobre esse tópico podem contatá-lo e fornecer o conteúdo do blog para você. Você pode indicar se deseja material original ou aceitará conteúdo já publicado.

# 6: Entrevistas com especialistas

Por fim, outra ótima maneira de criar conteúdo rapidamente é fazer entrevistas. Pode ser um recurso semanal ou mensal que você adiciona ao seu calendário editorial.

Identifique 12 a 20 líderes da indústria que escreveram livros sobre o seu assunto . Prepare uma entrevista por escrito com cinco a sete perguntas e convide-os a responder, depois publique a entrevista em seu blog. Nem todos eles vão demorar para responder, mas alguns vão.

Diga a eles o que eles ganham  Exposição ao seu público e links para seu blog, site ou livro. Não conheço nenhum autor que não queira mais leitores e mais visibilidade para seu livro! O que tem para você? Conteúdo que você não precisa criar que o posicione como um especialista confiável e um filtro confiável das melhores informações para seus leitores.

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