Como abrir um e-commerce de suplementos online

dieta para emagrecer

Com um crescimento ano a ano previsto de 4% até 2018, nunca houve melhor altura para entrar no mercado de suplementos. Aqui estão algumas dicas para garantir que sua transição para o mercado seja a mais perfeita possível.

Escolha um público-alvo

Os varejistas muitas vezes esquecem a primeira regra de venda de um produto: escolher um público-alvo, hoje em dia muitas pessoas estão buscando formas de fazer dieta para emagrecer. Focar no mercado geral raramente é uma boa ideia, e é uma estratégia normalmente reservada aos gigantes do comércio, que já dominam o mercado. Se você atingir o mercado como um todo, corre o risco de perder tempo, esforço e dinheiro, pois a maioria do público não se interessa pelo seu produto. 

dieta para emagrecer

Por ter um público-alvo claramente definido, é muito mais fácil para os comerciantes prepararem e executarem uma campanha de marketing específica para o cliente, o que aumentará a chance de vendas e, ao mesmo tempo, diminuirá as despesas gerais de marketing. Essa combinação levará a maiores retornos sobre o investimento. Seu público-alvo pode ser baseado em idade, sexo ou até mesmo país. 

Com um valor de mercado de $ 36,7 bilhões, o mercado de suplementos dos EUAparece um ponto de partida atraente, mas você enfrenta montanhas de concorrência, bem como altos custos de envio. O Reino Unido se nos 15 principais mercados de suplementos, mas se você gosta de um mercado maior mais perto de casa, a Itália, o 5 º maior mercado de suplementos é a sua melhor aposta, ou a Alemanha, que vem em 8 th, ou seja, o treino tumblr só tende a crescer. 

Empresas mais empreendedoras também podem considerar a Ásia. China, Japão e Coréia do Sul são o 2º , 3º e 4º maiores mercados , respectivamente , e a China gasta mais, em média, por suplemento. Você também deve se certificar de que o que pretende vender é legal no país escolhido: para obter uma lista do que é permitido nos países da UE,clique aqui .

Pesquise os melhores suplementos

Uma rápida olhada no Google vai te ensinar que nem todos os suplementos são iguais. Certifique-se de que seus suplementos são de alta qualidade. A melhor maneira de garantir que seu suplemento contém exatamente o que o rótulo diz é escolher um produto que foi aprovado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA), o que significa que os fabricantes cumpriram padrões rígidos. 

Outro indicador útil é se o produto é ou não certificado pela NSF. NSF.orgé uma respeitada organização terceirizada de garantia de qualidade que garante aos varejistas que um fabricante toma as medidas adequadas para garantir a segurança do produto e uma rotulagem precisa. 

Ao etiquetar a sua embalagem, informe os seus clientes que os seus suplementos cumprem estes regulamentos, pois isso ajudará a criar confiança no facto de o seu produto ser de alta qualidade. Suplementos 2

Escolha sua estratégia de vendas

Existem muitas maneiras diferentes de vender suplementos online. Em primeiro lugar, você pode simplesmente comprar os produtos no atacado , marcando os preços para obter lucro, e vender os suplementos no seu próprio site. 

dieta para emagrecer

Outra opção é se tornar distribuidor de uma empresa de suplementos de marketing direto que criará um site especialmente para você. Uma das opções mais populares para fornecedores de suplementos é um programa de afiliados, no qual você se torna afiliado de uma grande empresa de suplementos nutricionais e depois vende seus produtos, ganhando comissão. 

Você também pode administrar seu próprio programa de afiliados , associando-se a médicos, academias e clínicas de perda de peso para direcionar as pessoas ao seu site.

Organizar Logística

Um problema logístico que os varejistas online costumam enfrentar é o espaço de armazenamento. Onde você pode armazenar todo o seu estoque? Uma maneira bacana de evitar o desperdício de dinheiro alugando espaço de armazenamento é usar um serviço de atendimento, por meio do qual você pode enviar estoque para um depósito gerenciado por um parceiro. 

Usando o Lengow, você pode integrar facilmente seu catálogo de produtos com seus parceiros de distribuição para garantir um procedimento de entrega perfeito. Você também pode optar por usar o drop shipping, onde você faz parceria com um fornecedor atacadista que estoca seu próprio estoque. Quando um cliente faz um pedido, você transfere essas informações para ele e ele envia as mercadorias diretamente para o cliente.

Escolha sua estratégia de marketing

Ao lidar com suplementos esportivos e de fitness, os varejistas devem ter muito cuidado com sua estratégia de marketing, para não causar ofensas. A Protein World cometeu esse erro no verão de 2015, quando se estabeleceu no slogan #AreYouBeachBodyReady, colado ao lado de uma foto de uma mulher tonificada de biquíni ou escolha frases para foto na academia

As pessoas se ofenderam e alegaram que este anúncio sugeria que todos os que não se pareciam com o modelo não eram adequados para a praia. Portanto, eles consideraram o anúncio como envergonhando o corpo e o anúncio foi subsequentemente proibido no Reino Unido. Para evitar cometer um erro semelhante, certifique-se de que seu marketing seja baseado em benefícios para a saúde, ao invés de pura estética.

Divulgue

Muitas vezes, é difícil atrair consumidores para seu site, portanto, certifique-se de escolher as palavras – chave adequadas para direcionar os clientes para seu site. A pesquisa de palavras-chave é extremamente útil para melhorar o SEO. Por exemplo, se você está tentando vender soluções de ervas para dormir, use as palavras-chave ‘ajude-me a dormir’ em vez de ‘remédios para dormir’ – a pesquisa mostra que a primeira é pesquisada vinte vezes mais do que a última. 

Outra forma de promover o seu site é anunciar em outros sites que atraiam o seu cliente-alvo ; por exemplo, um blog de fitness. Ou então, escreva seu próprio blog e contribua para grupos de discussão e saúde em sites de redes sociais.

Ao vender suplementos nutricionais online, é essencial ter uma isenção de responsabilidade mencionando os potenciais efeitos colaterais – se você decidir não fazer isso, corre o risco de infringir a lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *