4 dicas de e-mail marketing para vender mais

Hoje em dia as pessoas buscam os produtos e serviços que
precisam na internet. Basta uma pesquisa no Google e um cliente
pode obter informações sobre um restaurante ou o aluguel de
andaime de construção.
Por isso, ter um mailing bem selecionado é eficaz para suas
estratégias de e-mail marketing. Não importa qual é o segmento de
sua empresa. Ter uma lista de e-mails de potenciais clientes e
clientes já fidelizados é essencial.
Dessa forma, sua marca é sempre lembrada pelos consumidores.
Isso faz de sua empresa uma indicada para efetuar uma compra ou
contratar um serviço. Confira 4 dicas de e-mail marketing para
vender mais.
 
1 – Segmente sua base de acordo com seu objetivo
 

Você precisa segmentar sua base de potenciais clientes de acordo
com afinidades e preferências de sua persona. Uma persona é o
conceito fictício de um cliente seu a partir de dados reais. Ela é
construída para direcionar seus produtos ou serviços de uma
maneira mais segmentada.
Dessa forma, você pode elaborar mensagens de e-mail marketing
personalizadas de acordo com sua base de contatos. E-mails
personalizados têm 29% a mais de chances de serem abertos e
levados a sério.
Depois, não deixe de analisar as métricas dos e-mails disparados.
Isso vai facilitar na hora de melhorias de uma nova estratégia
envolvendo e-mails marketing.
 
2 – Dê importância ao título/assunto do e-mail
 
Uma das principais dicas para e-mail marketing é elaborar um
assunto atrativo e persuasivo. Isso é um fator decisivo para um
consumidor abrir ou não seu e-mail. Não esqueça de inserir imagens que chamem atenção, um bom exemplo é utilizar um drone para filmagem, pois as imagens saem incríveis.
É recomendado a utilização de gatilhos mentais que podem ter uma
linguagem persuasiva para induzir o consumidor a uma ação. Além
disso, outras dicas para a criação do título do e-mail marketing são:
 Não passe de 50 caracteres;

 Não utilize palavras como “grátis”, “promoção”, já que isso pode
classificar seu e-mail como spam;
 Invista em uma copywriting persuasiva para ganhar o
consumidor.
Assim, é garantido que o seu e-mail vai ficar na caixa de entrada
principal e o consumidor ainda vai abrir.
3 – Crie conteúdos diretos
Hoje em dia não é mais comum enviar grandes textos por e-mail
marketing. Atualmente é necessário ser direto e objetivo. Por isso,
ao escrever um e-mail marketing, tenha em mente se o texto está
conciso. Vale lembrar que o e-mail pode ser acessado tanto no
computador, quanto no tablet ou smartphone. E as pessoas estão
em todos os lugares, pode ser em casa, no trabalho ou até na rua.
Por isso, é importante que seu texto seja direto, para que ninguém
deixe de ler por ser um texto longo.
4 – Envie e-mails na frequência certa
 
Nada de enviar e-mails marketing diariamente. Isso pode causar
desconforto para seus clientes e potenciais clientes. No entanto,
também não é saudável esperar muito tempo. Isso pode fazer com
que sua marca seja esquecida.

Em geral, uma campanha eficiente tem entre 2 a 6 e-mails
enviados. Depois, é necessário realizar uma pesquisa de acordo
com as métricas para entender se foi uma campanha de sucesso ou
não. Melhore o necessário antes de iniciar outra campanha.

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