Quais as vantagens de ser um influenciador digital?

As pessoas podem ter a ideia errônea de que ser um influenciador digital é viver recebendo presentes e ganhar muito dinheiro. Saiba que é necessário muito trabalho para isso acontecer.

Um influenciador precisa trabalhar muito para conseguir e manter seus seguidores nas redes sociais. Com um nicho bem definido e outras estratégias certeiras, é possível tirar sua renda total apenas com exposição na internet.

De acordo com dados recentes, o Brasil já possui um milhão de influenciadores digitais. A tendência é que esse número aumente com o decorrer dos anos.

Atualmente, pessoas de todas as idades, sexo, gêneros e de todas as localidades do Brasil podem ser influenciadores digitais. Desde uma dona de casa de 50 anos, até um empresário de 45 anos ou uma travesti com local mais jovem. As travestis são muito procuradas por marcas que querem mostrar mais inclusão social.

Se você está na dúvida sobre investir ou não para ser um influenciador digital, entenda quais são as vantagens dessa profissão.

1.  Possibilidade de trabalhar de qualquer local

Como já dito, um influenciador digital trabalha muito, seja para conseguir seguidores ou para mantê-los. No entanto, isso pode ser feito em qualquer lugar do mundo, apenas com um aparelho com conexão de internet.

Trabalhar online é uma opção para pessoas que não gostam de um escritório, chefe, relação com os colegas ou toda a formalidade de uma profissão.

Por isso, com o planejamento correto, é possível ser um influenciador digital e viajar, tirar férias, tirar folga e ainda postar tudo isso como conteúdo nas suas redes sociais. Além disso, você poderá mudar de casa conforme suas necessidades, porque não é necessário um local fixo para trabalhar.

2.  Possibilidade de trabalhar com um nicho que você gosta

Antes de se tornar um influenciador digital, você precisará escolher um nicho para seu trabalho. Pode ser sobre moda, videogames, cabelo, vida fitness, religião ou muitos outros.

Viver de um hobby é o sonho de muitas pessoas. Por isso, uma das estratégias básicas para ser um influenciador digital de sucesso é escolher um nicho que você goste.

Dessa maneira, você será autêntico com seu público-alvo. Por isso, antes de começar a investir em criar perfis e arrumar seguidores, analise qual nicho é mais cativante para você. Além disso, tenha um pouco de conhecimento sobre o nicho para falar sobre o que você entende.

3.  Oportunidade de fazer parcerias com marcas

Quando você já tiver um número de seguidores adequado, marcas do seu nicho entrarão em contato com você para fechar parcerias. Isso pode proporcionar experiências incríveis, além de ter todo o retorno de seu investimento.

Você poderá participar de eventos, realizar viagens, terá oportunidades de ficar em hotéis totalmente pagos e muito mais. Fazer parcerias com empresas que são a sua cara é uma ótima forma de ganhar sua renda e ainda trabalhar com marcas que você gosta.

Será uma oportunidade de ganhar dinheiro publicando sobre marcas que você admira e usa no cotidiano.

4.  Oportunidade de fazer a diferença no mundo

Todos os seguidores de um influenciador digital tendem a concordar com as ideias, pensamentos e posicionamentos dele. Por isso, você pode ter um posicionamento incrível sobre determinados assuntos do mundo e ser valorizado por isso.

No entanto, não dê a sua opinião sem saber nada do assunto. Um influenciador digital precisa ter responsabilidade acerca de suas opiniões. Por isso, antes de opinar sobre um assunto em alta, realize uma pesquisa sobre o tema ou converse com pessoas que entendam. Na falta de uma opinião com embasamento, não fale nada.

5.  Oportunidade de ganhar muito dinheiro

Por fim, ao se tornar um influenciador digital, você terá a oportunidade de ganhar muito dinheiro, seja com parcerias de empresas ou com monetização de um blog ou canal no Youtube.

Você também poderá abrir uma loja digital, vender produtos digitais como e-books, cursos, livros e até fazer um podcast. Há inúmeras oportunidades para um influenciador digital ganhar dinheiro, até com sua própria marca.

No entanto, isso será fruto de muito trabalho. Não tenha a ideia errônea de que um influenciador digital não trabalha muito. O trabalho bem executado é essencial para você ser um influenciador digital de sucesso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *